Super Heróis estão com tudo!
Se inspire em Elena Gilbert
O que você vai ser quando crescer?




O que você vai ser quando crescer?

Ilustração da @ilustralu
Ainda crianças, adultos tendem fazer aquela mesma pergunta: " O que você vai ser quando crescer?". Pergunta está que é sempre respondida por tais crianças e quase sempre com respostas um tanto previsíveis, como: médica, cantora, bailarina, atriz, modelo... Não, essas não são as únicas, mas com toda certeza são as mais repetidas, aliás até mesmo você quando criança respondeu isso, certo?
O que quase ninguém nunca parou para pensar é que as crianças tem uma visão do mundo um tanto pequena e inocente, ou seja, parte da resposta dela é devido a algo que ela vê e escuta, tanto na família, na tv, internet, e outros. O que de algum modo acaba gerando, um pouco de dúvida quando essas crianças crescem e realmente tem que decidir o que partir daquele momento irá fazer pelo resto de sua vida. 
O pior não é o fato de um adolescente ter que escolher algo tão importante de sua vida tão prematuramente, mas o fato de que nem todos tem realmente a certeza de algo concreto em sua vida, além de sofrer constantemente a pressão da família, e da sociedade. E essa pressão constante só faz os seu filhos, alunos, sobrinhos e sei lá mais o que entrar em conflito consigo. 
Afinal, quando pequenos achamos que crescer é algo bom (não que seja ruim), mas as crianças e pré adolescentes tendem a achar que crescendo a vida será mais fácil, mas o que elas não sabem é que a parte da infância e adolescência é a parte da sua mais legal, você só estuda e assim pode aproveitar sua vida sem muitos deveres, claro que regras existem, mas não é algo comparado as responsabilidades que um adulto tem.

Então vai a dica:  quando pequenos experimente de TUDO! Só assim vocês poderão fazer uma escolha sábia para o resto de sua vida e sem muitos arrependimentos. 

E se você é adulto, lembre-se que você passou pela mesma coisa e pergunte a si mesmo o que você queria que tivessem feito com você, te pressionado ou ser apoiado?

 Espero que tenham gostado do post e se sim, comentem se querem ver mais posts parecidos com esse

0 comentários:

Postar um comentário

 
♥ Theme por Yara Lima, do Leitoras Ocultas, exclusivo para Unicórnia distraída © 2015 • Todos os direitos reservados • Topo